quarta-feira, 6 de junho de 2007

Cênico

Eu conheço uma porção de frases idiotas que tentam resumir ou poetizar o conceito de teatro. Vãs e mesquinhas tentativas. Teatro é um conceito e percepção extremanente individual. Cada pessoa tem uma sensação e um sentimento diferente quando se depara com aquele universo mágico condensado entre cortinas, sobre um palco e sob luzes.
Cada vez que eu vou ao teatro eu sofro muito. Sofro por que tenho que controlar minha imensa vontade de subir ao palco, falar um texto qualquer e me deliciar com os aplausos do público. Da minha insignificante cadeira, me torço e tremo incompulsivamente, com uma vontade robusta de atrair os holofotes. Também fico pasmo com tamanho talento e disposição de certos profissionais, e volto pra casa com uma certeza maior de que a vida é mais cheia de graça quando se tem arte, e que teatro, no meu caso, é sinônimo de vida.

Um comentário:

Fátima F disse...

Como é bom a gente saber do que gosta verdadeiramente...do que faz mexer a nossa alma, do que dá sentido à nossa vida :)