domingo, 19 de outubro de 2008

"Prévico"

Está muito próximo e ninguém nem pensa nisso. Eu vejo as folhas se movimentarem, eu sinto o ar bater covardemente na minha face, eu percebo as ondas AM do rádio vibrarem um pouco estranhas, quase que num tom de alerta. Não me chamo profeta, mas fui o escolhido para anunciar. E eu vejo, e parece que só eu vejo. Mas o pior é que eu sinto, todo o tempo, todo... Até minha respiração parece me dizer, até o balé dos dedos do meu pé parecem dizer, até minha imagem no espelho diz. E nem tenho como avisar. Não há palavras para explicar isso. Não há pessoas para entender isso. Não há nada como isso em toda história. Em todo caso, quando acontecer, a mim não pegará de surpresa. E se alguém comentar algo sobre, terei a leveza na consciência de que eu já sabia e que nada podia. Vai vir, vai chegar, vai acontecer... e nada poderá isso mudar!

2 comentários:

Unknown disse...

Sureal como um decente escritor.

COmo sempre, texto otimo!
=D
abraço

Unknown disse...

Surreal*